sábado, 25 de fevereiro de 2012

TPM - Dicas

Olá Meninas,

Hoje vou falar de um assunto que as mulheres Odeiam a temível TPM.
Algumas de vocês vão acabar me perguntando o que TPM?
Bom TPM quer dizer Tensão Pré Menstrual que nada mais é do que um conjunto de Sintomas Físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade d ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher.

Os sintomas são os piores possíveis: inchaço, irritação momentânea, agressividade, depressão, choro fácil, aumento da vontade por doces, retenção líquida e por aí vai... São bem mais de 150 sintomas (físicos ou psicológicos) que podem ser leves, moderados ou graves.

O tratamento depende da severidade dos sintomas e incluem modificações alimentares, comportamentais e tratamentos medicamentosos.
Porém, diversos estudos apontam que a TPM pode ser eliminada ou no mínimo amenizada de forma natural com o uso do óleo de prímula. Sim, atualmente a prímula vem sendo apontada como uma das melhores opções no combate a TPM.

Dica: Para as novatas se nos primeiros meses não vim é normal pois os óvulos estão amadurecendo ainda então fiquem tranquilas, porque isso é simplesmente normal.

Bom Meninas,
  por hoje é isso até a próxima beijoos,!!

3 comentários:

  1. A minha é pós menstrual,kkk.
    Sempre vem a enxaqueca no ultimo dia.
    www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você já pensou em ser divulgada por ajudar alguém? Então, me ajude que eu te divulgo! Saiba mais aqui: http://pinkpimenta.blogspot.com/2012/02/vota-em-mim.html

    ResponderExcluir
  3. otimo post! hehe
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir